Batalha em rede – Combate aos ciberataques

Em um mercado cibernético que tem previsão de valer 231.94 bilhões de dólares em 2022, o investimento em segurança e manutenção deve ser prioridade. Companhias buscam formas de estarem preparadas para tais situações e os softwares se mostram a melhor alternativa.

O ciberterrorismo atingiu seu ápice neste ano, com o malware “WannaCry”, que criptografava e exigia resgate pelos documentos de cada máquina infectada. Governos e empresas do mundo todo sofreram danos irreparáveis por um erro na programação de um software da Microsoft. Em um planeta cada vez mais globalizado e virtual, investir na segurança dos dados digitais tornou-se fundamental, e as companhias visam a criação de tecnologias eficientes e econômicas de combate aos ciberataques.

Segundo o especialista da Synopsys, empresa líder no mercado de softwares, David Benas, a implementação de segurança no ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) é essencial e se torna financeiramente viável e personalizado se feito desde o começo com o acompanhamento da empresa. Quando feito especialmente para cada segmento, o processo torna-se capaz de proteger as partes consideradas essenciais dos clientes.

Quem também comentou sobre esse tema foi Earl Perkins, vice-presidente de pesquisa da Gartner, no evento Gartner Security & Risk Management Summit 2017, onde disse que as empresas devem “tirar o dinheiro que investem na prevenção e começar a dirigi-lo igualmente para detecção, resposta e remediação.

Com essas propostas em mente, o SecurityAssist, desenvolvido pela Synopsys, é uma ferramenta que abrange todas essas necessidades pontuadas pelo Sr. Perkins, que pode ser implementado durante o andamento do desenvolvimento do seu código, adaptando-se ao que já está sendo feito, analisando as possíveis falhas e ensinando práticas de segurança. Para saber mais sobre o SecurityAssist e testá-lo, clique no link a seguir: https://www.synopsys.com/software-integrity.html

Leia mais: Cybersecurity spendings will overcome R$270 billion this year
Mercado de softwares de segurança: entenda as principais mudanças



Sign up to our list and receive exclusive content.

* indicates required