Previsões de segurança para 2017: Gartner aponta onde deve ir seu investimento

O Gartner, uma das principais empresas de pesquisa e consultoria em TI, fará um evento em São Paulo, durante os dias 8 e 9 de agosto, onde serão apresentadas as principais previsões sobre segurança de software para 2017.

Analistas da empresa afirmam que a inteligência artificial oferece muitas possibilidades para negócios digitais, mas também criam diversas complexidades para os sistemas de segurança. Para a empresa, os testes de penetração mais eficientes poderão oferecer benefícios para as empresas quando o assunto é segurança. Até o ano de 2020 estima-se que 10% dos testes de penetração serão realizados por máquinas inteligentes baseadas na aprendizagem de máquina, fato este que não acontecia até recentemente.

Outra previsão é a de que até 2020, os investimentos em ferramentas de Inteligência Artificial  e machine learning irão mais do que triplicar e, com isso, devem reduzir o número de falhas decorrentes de problemas de TI.

Durante o evento em São Paulo, analistas devem ainda apresentar as previsões de segurança da empresa que têm como objetivo ajudar companhias a se prepararem para os desafios de segurança que ainda estão por vir.

Os executivos da Fast Company Brazil, que atualmente é a parceira no país  para a divisão SIG – Software Integrity Group da Synopsys, estarão participando do evento e trarão para nosso blog as tendências e previsões apresentadas. O portfolio de produtos da Synopsys para as áreas de qualidade e de segurança de software pode ser encontrado aqui.

Leia a matéria completa, publicada no site da TI Inside, no link.

Leia mais:
A cibersegurança começa no design
A Necessária Evolução da Cibersegurança



Sign up to our list and receive exclusive content.

* indicates required